segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Web Conferência discute alfabetização na idade certa

Com o objetivo de participar de uma web conferência que teve como tema: Formação de Professores e Trabalho Pedagógico na Escola - Articulações entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, professores das redes estadual e municipal das cidades de Assú, Itajá e Ipanguaçu estiveram reunidos na sede da 11ª DIREC, nas dependências do Núcleo de Tecnologia Educacional no último dia útil do mês de outubro.


A web conferência gerada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Departamento de Educação versou a cerca do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, que no Âmbito da DIREC Assú é coordenado pela Professora Ana Juralice.

No transcurso do evento midiático, os profissionais da educação, sob a jurisdição da 11ª DIREC, puderam interagir com a equipe da UFRN através de perguntas em tempo real, esclarecendo dúvidas e apresentando sugestões de ações para o desenvolvimento do programa em nossa região.

Para a coordenadora local do PNAIC, Técnica Pedagógica Ana Juralice, a participação foi bastante satisfatória e proveu oportunidades para o aprofundamento de conceitos e o estabelecimento de ações a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2018.



“Nossa meta é alcançar 100% de crianças alfabetizadas dentro dos padrões de idade séria que são preconizados pelo MEC nos próximos anos e, e para isso, estamos buscando nos qualificar cada vez mais” disse Ana Juralice. 

Redador: Francisco Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário